Vantagens do uso de esquadrias de PVC


Saiba mais sobre as vantagens do uso de esquadrias em PVC na interessante matéria publicada na Revista Habitare. O texto completo segue no link logo abaixo.



A evolução das esquadrias


Por Arq Paula Pannunzio

[...]

E, por fim, chegamos à 4ª geração das esquadrias, o PVC.

As esquadrias em PVC surgiram nos anos 50s a partir do esforço de reconstrução na Alemanha Ocidental do pós-guerra. Com a escassez de madeira e a necessidade de um material durável, de baixa manutenção e, principalmente, de alto isolamento térmico, desenvolveu-se uma formulação de PVC específica para atender estas exigências.

Desde então, o PVC, como matéria-prima para produção de esquadrias, vem crescendo e conquistando mercados a ponto de, hoje em dia, ser o produto mais vendido no mundo, representando sozinho mais de 50% dos mercados europeu, norte-americano e do sudeste asiático. O restante do mercado é dividido entre madeira, ferro e alumínio.

A principal diferença entre as esquadrias em PVC e as concorrentes se dá pelo fato dos produtos em PVC serem muito mais robustos e duráveis, não podendo ser comparados aos similares em alumínio, madeira e ferro. A durabilidade e estabilidade dos perfis em PVC associada à resistência mecânica do aço conferem ao produto um desempenho muito superior, garantindo vedação, estanqueidade, resistência a impactos, resistência a produtos químicos, não propagação de chamas, além de alto isolamento acústico e térmico. 

O PVC com proteção ultra-violeta e almas de aço é um produto tecnicamente mais adequado à produção de esquadrias. Por ser um material em sintonia com as necessidades das construções modernas, é entreg em nosso siteue pronto e acabado, com vidros, ferragens e acessórios, evitando assim outros custos secundários. A instalação, quando executada por equipes especializadas, é rápida e limpa, sendo desnecessária a utilização de contra-marcos. A limpeza do produto é feita apenas com água e sabão.

Vantagens do PVC

O PVC (policloreto de vinila) é um polímero termo-plástico produzido a base de sal e petróleo, ou gás natural, resultando num material auto-extinguível, inerte e reciclável, de forma a não agredir a natureza. 

Para cada uma dentre as muitas utilizações da resina de PVC, é necessário formular um composto específico através da adição de componentes diversos. Por exemplo, as formulações para janelas são completamente diferentes das utilizadas para tubos. Nas formulações para produção de esquadrias destacamos a adição de pigmentos, estabilizantes e, principalmente, protetores contra a radiação UV. Formulações de PVC destinadas à produção de esquadrias são resistentes à intempéries, mantendo uma estabilidade de cor, mesmo sob forte incidência solar.


[...]


http://www.revistahabitare.com.br/materias-em-destaque/a-evolucao-das-esquadrias/222

Você encontra mais sobre o assunto em nosso site:
www.luminapvc.com.br