Janelas de PVC - Isolamento térmico e economia de energia

"A construção e arquitetura são os dois dos maiores mercados de aplicação do PVC e têm demonstrado crescente preocupação com sustentabilidade. Na medida que o PVC é a segunda resina termoplástica mais consumida no mundo e cerca de 64% dela é utilizada nesses dois segmentos, o PVC passa a ser um forte aliado, já que suas vantagens permitem a economia de energia no habitat humano, possibilitando a sustentabilidade.

Pelo seu excelente isolamento térmico, o uso de janelas, portas, forros de PVC contribui definitivamente para a economia de energia. No caso das janelas de PVC, seu poder de isolamento térmico é pelo menos 3 vezes maior que as janelas de alumínio. Isso leva a uma economia que chega à metade da energia consumida por equipamentos elétricos para aquecer o ambiente no inverno ou resfriá-lo no verão.

Durante o SB’05, Conferência Mundial de Construção Sustentável que aconteceu em setembro de 2005 em Tóquio (SB’05), no Japão, o Vinyl Environmental Council – VEC, mostrou estudo que relaciona o uso de janelas siding de PVC e a economia de energia, tema fundamental quando avaliamos países ou regiões em que a geração de energia está fortemente ligada à emissão de CO2. Segundo o estudo, o uso das janelas de PVC é um importante aliado na redução do consumo de energia elétrica naquele país e, portanto, contribui para atingir a meta japonesa do Protocolo de Kyoto"

Fonte: Instituto do PVC - para saber mais acesse http://www.institutodopvc.org/publico/?a=conteudo_link&co_id=90